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Constituição da reflexividade docente: indícios de desenvolvimento profissional coletivo

Processo: 06/61140-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 15 de abril de 2007
Data de Término da vigência: 14 de maio de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Ana Maria Falcão de Aragão
Beneficiário:Ana Maria Falcão de Aragão
Pesquisador Anfitrião: Idália da Silva Carvalho Sá-Chaves
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidade de Aveiro (UA), Portugal  
Assunto(s):Formação de professores   Psicologia educacional   Desenvolvimento profissional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formacao De Professores | Psicologia Educacional | Relfexividade

Resumo

Para a realização de minha tese de livre-docência, desde o início de 2003, venho coordenando um trabalho compartilhado entre a universidade e uma escola pública (Projeto Escola singular: ações plurais - apoiado pela FAPESP - 03/13809-), O projeto ora apresentado tem como objetivo analisar o processo de reflexividade docente do grupo de professores buscando os indícios e os elementos constitutivos deste processo. É, portanto, parte de um projeto maior e buscará, neste estágio no exterior, focalizar especificamente os dados obtidos a partir das reuniões realizadas com os docentes. Nesta análise, além dos aspectos educacionais, teremos em conta as dimensões sociais, numa leitura sociológica dos fenômenos ocorridos na escola. (AU)

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