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Modelos de previsão de desempenho para pavimentos rodoviários e aeroportuarios no Brasil

Processo: 99/09012-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 04 de janeiro de 2000
Data de Término da vigência: 03 de março de 2000
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Civil - Geotécnica
Pesquisador responsável:Regis Martins Rodrigues
Beneficiário:Regis Martins Rodrigues
Pesquisador Anfitrião: Robert L. Lytton
Instituição Sede: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ministério da Defesa (Brasil). São José dos Campos , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Texas A&M University, Estados Unidos  
Assunto(s):Mecânica da fratura   Pavimentos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Deformacoes Plasticas | Mecanica Da Fratura | Mecanica Dos Solos | Misturas Asfalticas | Pavimentos | Trincamento Por Fadiga

Resumo

A formulação teórica e a calibração experimental de modelos que vêm sendo desenvolvidos para a previsão do desempenho de pavimentos rodoviários e aeroportuários serão aperfeiçoados com base na experiência do Prof. Robert Lytton e em pesquisas que vêm sendo conduzidas pelo seu grupo no Texas Transportation Institute. Serão considerados pavimentos asfalticos e de concreto cimento e os mecanismos de degradação estrutural mais relevantes em cada caso (trincamento por fadiga e afundamentos em trilha de roda nos pavimentos asfálticos, e trincamento por fadiga e formação de degraus entre juntas nos pavimentos de concreto cimento). Neste processo, resultados da pesquisa SHRP serão também utilizados. (AU)

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