Busca avançada
Ano de início
Entree

Muitas mais coisas - consumo, gênero e telenovela

Processo: 97/04169-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1997
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Antropologia - Antropologia Urbana
Pesquisador responsável:Guita Grin Debert
Beneficiário:Heloisa Buarque de Almeida
Instituição Sede: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumo | Genero | Publicidade | Televisao

Resumo

O projeto discute a relação entre televisão, desenvolvimento do mercado consumidor no Brasil e a questão de gênero. O meio anunciante e publicitário costuma ver a mulher como a maior compradora, e cuja experiência teria se modernizado com o consumo de produtos que facilitam o trabalho doméstico. A publicidade desses produtos se concentra no intervalo comercial das novelas. A pesquisa deve compreender dois trabalhos de campo: 1) com mulheres, quanto à recepção da publicidade e atitudes de consumo; 2) com a produção da publicidade, através de entrevistas com publicitários e anunciantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ALMEIDA, Heloisa Buarque de. Muitas mais coisas: telenovela, consumo e genero. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas Campinas, SP.