Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de amostrador de solo

Processo: 96/09811-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 1997
Vigência (Término): 30 de junho de 1998
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Engenharia Agrícola - Engenharia de Água e Solo
Pesquisador responsável:Paulo Sergio Graziano Magalhães
Beneficiário:Marcos Alexandre Teixeira
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Pedologia   Solos   Veículos

Resumo

O presente projeto vincula-se a um trabalho para Dissertação de Mestrado envolvendo o desenvolvimento de um equipamento capaz de retirar amostras indeformada de solos a até 60 cm de profundidade, procurando combinar diferentes características construtivas, a fim de garantir: rapidez, eficiência, operacionalidade e baixo custo por amostra. A avaliação de desempenho do protótipo será feita por comparação entre resultados obtidos por intermédio de ensaios triaxial e de pressão de pré-adensamento, com as tradicionais amostras de blocos indeformados (método do Bloco de Parafina). O projeto inclui uma etapa de adaptação do protótipo construído a um veículo apropriado a trafegar em terrenos agrícolas. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
TEIXEIRA, Marcos Alexandre. Desenvolvimento de equipamento para extração de amostras indeformadas de solo. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Agricola.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.