Ver atraves da mascara: os tipos fixos na commedia dell'arte. o humano na comedia ...
a voz em cena: o texto em ação em busca de uma ação vocal poética
Processo: | 00/12232-3 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de maio de 2001 |
Data de Término da vigência: | 30 de abril de 2003 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Teatro |
Pesquisador responsável: | Sara Pereira Lopes |
Beneficiário: | Mariane Magno Ribas |
Instituição Sede: | Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Atores Vocalização Expressão corporal |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Acao-Vocal | Momento Presente | Organicidade | Pre-Expressivo |
Resumo O Projeto proposto centra-se na necessidade de melhoria no trabalho do ator, tendo como objeto de estudo a construção do trabalho vocal do ator, focando a pesquisa na elaboração da organicidade vocal, aqui denominada por AÇÃO-VOCAL. Visando atingir essa organicidade em cena, será priorizada a AÇÃO-VOCAL, como um elemento autônomo, que cria para uma totalidade. Trata-se de uma proposta teórico-prática que fundamenta-se no momento pré-expressivo e reflexões sobre a prática, concretizando-se na expressividade do ator. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |