Busca avançada
Ano de início
Entree

O papel dos meios e o perfil dos alunos em um sistema de ensino a distância: a experiência do telecurso 2000 - profissionalizante mecânica

Processo: 96/12322-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1998
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
Pesquisador responsável:Angelo Pedro Piovesan Neto
Beneficiário:Nanci Rodrigues Barbosa
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Formação profissional   Educação a distância   Educação profissionalizante   Ensino profissional e técnico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino A Distancia | Formacao Profissional | Linguagem E Aprendizagem | Meios De Ensino | Telecurso 2000

Resumo

Este projeto visa realizar uma investigação sobre um modelo de ensino a distância voltado à formação profissional: Telecurso 2000 - Profissionalizante Mecânica. A proposta é analisar a contribuição dos meios utilizados e das linguagens adotadas no processa de aprendizagem. Para isso, será desenvolvida uma pesquisa junto a alunos que acompanham este sistema através de recepção aberta ou organizada em telepostos, buscando identificar a relação que os alunos estabelecem com os meios de ensino. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)