Busca avançada
Ano de início
Entree

Do assistencial ao educacional: por uma fundamentação filosófica da educação não-formal

Processo: 97/04811-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1997
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Silvio Donizetti de Oliveira Gallo
Beneficiário:Silvana Bezerra
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação não formal   Filosofia da educação   Projeto educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Nao-Formal | Eucacao E Trabalho | Filosofia Da Educacao | Projeto Sociais E Educacao

Resumo

A presente pesquisa parte de uma vivência prática em um projeto de educação não-formal de prevenção a meninos de rua, que trabalha com crianças e adolescentes evitando que se dirijam às ruas na busca da própria sobrevivência. Tendo a prática como ponto de partida, objetiva-se uma reflexão sobre o tema, organizando uma proposta teórico filosófica que fundamente significativamente o trabalho prático, tirando-o do âmbito assistencial e levando-o para a complexidade da discussão filosófica e educacional Tendo para isso, como elemento norteador, a complexa questão trabalho/educação e como ponto de partida as questões cotidiano e cultura popular. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BEZERRA, Silvana. Do assistencial ao educacional: por uma fundamentação filosofica da educação não-formal. 0000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.