Busca avançada
Ano de início
Entree

Teatro na educação: repensando o espaço de uma consciência político-estética

Processo: 97/09270-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1998
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Educação Artística
Pesquisador responsável:Ingrid Dormien Koudela
Beneficiário:Geraldo Salvador de Araújo
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Artes Cenicas | Teatro Educacao | Teatro Na Educacao

Resumo

O estudo destaca a importância da ação pedagógica do teatro na formação integral dos educados nas escolas brasileiras. Identificando a necessidade de reformulações na práxis da disciplina Artes Cênicas e prestigiando a abordagem sociológica enquanto fundamento no dia-a-dia da sala de aula o autor não só apresenta subsídios que justificam a revisão dessa práxis, como também, ao desvelar de que maneira vem sendo construída a realidade social em que se encontra o homem da contemporaneidade, propõe, ao educador, no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, um repensar o papel e o compromisso que lhe cabe, ao preparar jovens e crianças para o exercício consciente da cidadania. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)