Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de atividades de ensino de um motor de combustão interna para alunos do curso técnico de mecânica

Processo: 00/04819-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dirceu da Silva
Beneficiário:Jurandyr Carneiro Nobre de Lacerda Neto
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física   Ensino profissional e técnico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Construtivismo | Ensino De Fisica | Ensino Tecnico | Nivel Medio

Resumo

Os cursos técnicos tem, historicamente, formados profissionais especializados em desempenhar tarefas específicas. Porém, o avanço tecnológico e mudanças nos processos de produção tem exigido um profissional que se adapte, seja auto- suficiente, aprenda e se atualize constantemente. A formação desses profissionais não podem se restringir a simples transmissão de informações, mas necessitam de uma interação mais crítica com a tecnologia em seus aspectos culturais, técnicos e organizacionais. Elaborar atividades de ensino de tecnologia que alcancem um aprendizado mais significativo é o objetivo deste trabalho. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LACERDA NETO, Jurandyr Carneiro Nobre de. Ensino de tecnologia: uma investigação em sala de aula. 0000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.