Busca avançada
Ano de início
Entree

Poesia na adolescencia: dialogo entre o cotidiano e o imaginario.

Processo: 97/07833-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1998
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2000
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Língua Portuguesa
Pesquisador responsável:Maria Thereza de Queiroz Guimarães Strongoli
Beneficiário:Luciana Candido Carneiro
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Imaginário   Ensino   Adolescência   Poesia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Adolescencia | Ensino | Imaginario | Poesia

Resumo

O objetivo da pesquisa é desenvolver um projeto experimental de produção de textos poéticos com alunos da 1ª série do 2º grau, procurando, especificamente, perseguir, através da produção poética, o encontro do adolescente com o seu cotidiano e com o seu imaginário. Para tanto, servir-nos-emos de teorias da poesia, da criatividade, da psicologia cognitiva e da teoria do imaginário. Metodologicamente, a pesquisa organiza-se em dois eixos: (a) Bibliográfica e (b) de Campo, circunscrevendo este 3 escolas de 2º grau da cidade de Indaiatuba. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)