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Regime de progressao continuada - limites e possibilidades.

Processo: 98/14725-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Luiz Carlos de Freitas
Beneficiário:Regiane Helena Bertagna
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem - Avaliacao | Avaliacao Educacional | Ensaio-Avaliacao | Ensino De Primeiro Grau

Resumo

O presente trabalho pretende analisar a implantação do novo sistema de avaliação proposto pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (1997), denominado regime de progressão continuada. Através da imersão no cotidiano escolar, do diálogo com os sujeitos envolvidos nesse processo, procura-se estabelecer novas relações e discussões sobre o fenômeno da avaliação escolar, a partir de uma proposta concreta, contribuindo para possíveis aprofundamentos nessa área de estudo, principalmente a respeito da seletividade escolar e de suas implicações sociais. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BERTAGNA, Regiane Helena. Progressão continuada: limites e possibilidades. 0000. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.