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Sujeito excepcional: um novo olhar capaz de (re) inventar uma nova pratica em educacao.

Processo: 99/11327-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Sonia Aparecida Moreira França
Beneficiário:Julio Cesar Carregari
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | (Re)Invencao | Sujeito Excepcional

Resumo

É sob o estigma da inadaptação e ineficiência que se encontram todos os indivíduos incapazes de se adaptarem aos planos institucionais vigentes, levando consigo durante a vida toda, o título de: crianças com necessidades especiais, ou apenas, Sujeitos Excepcionais. Por essa razão faz-se necessário, ao mesmo tempo que se busque a identificação dos mecanismos institucionais de aprisionamento do sujeito, que se construa um novo olhar capaz de (re)inventar uma nova prática em educação, a fim de assegurarmos a garantia, a esse mesmo sujeito, a real possibilidade de integração por meio das conquistas realizadas por suas próprias forças. Esse olhar será realizado com a ajuda da técnica do Acompanhamento Terapêutico, facilitando e exercitando uma infinidade de relações que os sujeitos podem ter no mundo e com ele. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CARREGARI, Julio Cesar. Cartografias da Excepcionalidade: para uma (re)invenção das práticas de cuidado. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Letras. Assis Assis.