Busca avançada
Ano de início
Entree

As atividades de conhecimento físico na formação do professor das séries iniciais

Processo: 93/02727-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1993
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Beneficiário:Maria Elisa Rezende Goncalves
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Construtivismo (educação)   Comportamento na sala de aula
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conhecimento Fisico | Construtivismo | Formacao De Professores | Investigacao Em Sala De Aula

Resumo

Nossa questão fundamental é verificar se as atividades por nós desenvolvidas em nossa dissertação de mestrado podem ser generalizadas, isto é, se encontramos resultados semelhantes aos nossos quando tais atividades são administradas pelos professores em suas classes. Nossa hipótese é que isso pode ocorrer, se os professores receberem uma orientação que leve em conta as suas preconcepções sobre aspectos do ensino e da aprendizagem e se os professores conceberem as atividades de ensino como atividades de investigação científica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)