Busca avançada
Ano de início
Entree

Cinomose e meningoencefalomielite granulomatosa/reticulose em caes: estudo comparativo sobre os tipos celulares presentes nas lesoes.

Processo: 96/11798-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1997
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Patologia Animal
Pesquisador responsável:Antonio Carlos Alessi
Beneficiário:Luciana Silva Jardim
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Cinomose   Astrócitos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Astrocitos | Cinomose | Gfap

Resumo

Estudos sobre a neuroglia têm sido mais freqüentes nos últimos anos. As células da neuroglia, especialmente os astrócitos, têm mostrado importante participação na patogenia de várias enfermidades do SNC, tanto no homem quanto nos animais. No entanto, várias doenças ainda tem pontos a serem elucidados para o entendimento de sua patogenia. O presente projeto visa estudar a participação de astrócitos e de linfócitos, em cães, nas lesões de Meningoencefalomielite granulomatosa (MEG) e Cinomose através da imunoistoquímica, comparando-se os quadros. Animais clinicamente normais serão utilizados como controle. Para tanto serão utilizados anticorpos primários anti-GFAP (para identificação de astrócitos), anti-IgG, anti-IgM (para identificação de linfócitos B) e anti-CD3 (para identificação de linfócitos T - total). Para avaliação dos aspectos morfológicos e quantitativos, será utilizado sistema analisador de imagem, Video Plan. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)