Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo exploratorio sobre as concepcoes e as atitudes em relacao a matematica dos professores das escolas de educacao infantil do municipio de bauru, sp.

Processo: 96/03389-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1996
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Marcia Regina Ferreira de Brito Dias
Beneficiário:Claudia Fonseca Moron
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Psicologia educacional   Atitudes
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atitudes | Psicologia Educacional

Resumo

Pretende-se, ao desenvolver este projeto de pesquisa, estudar e compreender como o ensino da matemática se desenvolve dentro das escolas de educação infantil (E.M.E.I.) do município de Bauru e, à luz das teorias da aprendizagem, as quais oferecem subsídios nos dias de hoje para esta prática e comparando com as atitudes (positivas ou negativas) dos professores com relação à matemática. Como forma de alcançar este objetivo, pesquisando a nível teórico (propostas) e prático o que vem sendo utilizado no ensino da matemática, opta-se por procedimentos, tais como: escala de atitudes com relação à matemática (AIKEN, 1961), entrevistas com professores e análises de documentos para uma leitura mais completa do tema em estudo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MORON, Claudia Fonseca. Um estudo exploratorio sobre as concepções e as atitudes dos professores de educação infantil em relação a matematica. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.