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O impacto da comunicação visual no comportamento do consumidor no setor terciário (supermercados)

Processo: 95/01510-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1995
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Vitor Aquino
Beneficiário:Simone Fernandes
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Comportamento do consumidor   Comunicação visual   Supermercados
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comportamento | Comunicacao | Consumidor | Impacto | Servicos | Visual

Resumo

Serão estudadas nesta pesquisa a Comunicação Visual no setor de prestação de serviços. Desta análise deverão fazer parte todos os elementos simbólicos de que a mensagem é composta. Esta pesquisa não se prenderá a uma análise semiótica da mensagem, mas sim à interpretação estética da forma, cor e espaço ocupado pela mesma. Será confrontada a opinião do consumidor com a Comunicação Visual empregada, verificando sua eficiência e o seu grau de compreensão, surgindo elementos importantes para o entendimento da Comunicação Visual e suas tendências para o Século XXI. (AU)

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