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Autor(es): |
Leandra Carvalho do Espirito Santo
Número total de Autores: 1
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Tipo de documento: | Dissertação de Mestrado |
Imprenta: | São Paulo. |
Instituição: | Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) |
Data de defesa: | 2014-11-18 |
Membros da banca: |
Hugo Fernando Salinas Fortes Junior;
Marcelo Gustavo Lima de Campos
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Orientador: | Hugo Fernando Salinas Fortes Junior |
Resumo | |
Essa dissertação aborda ações e práticas cotidianas que, ao serem apropriadas por minha prática artística, transformam-se em procedimentos de trabalho. Através deles, cria-se uma fábrica de fazeres subversivos, isto é, fazeres que se utilizam da lógica de produção industrial para subvertê-la. Visando trazer um olhar do ponto de vista do processo artístico, a dissertação apresenta um conjunto de reflexões, projetos, leituras, feituras, escrituras, imagens, que representam os vários tempos distintos do processo. Os procedimentos comuns de recortar/colar, dobrar/desdobrar e costurar são decompostos para, em sua recomposição, criar um campo argumentativo referencial - teórico e prático-, assim como um campo de possíveis leituras dos trabalhos apresentados. Nessa recomposição, passamos pelos modos de fazer subversivos, pela simbologia do objeto cotidiano, pela representação do brinquedo e do jogo, entre outras coisas. (AU) | |
Processo FAPESP: | 12/04759-9 - Arte/cotidiano: o lugar do cotidiano nas práticas artísticas contemporâneas |
Beneficiário: | Leandra Carvalho do Espírito Santo |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |