Empacotamento de caminhos e colorações parciais em digrafos.
Um algoritmo genético para o problema de agrupamento de dígrafos dinâmicos
Aspectos algorítmicos e estruturais de problemas de cobertura e empacotamento em g...
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Autor(es): |
Alonso Ali Gonçalves
Número total de Autores: 1
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Tipo de documento: | Dissertação de Mestrado |
Imprenta: | Campinas, SP. |
Instituição: | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação |
Data de defesa: | 2019-09-17 |
Membros da banca: |
Orlando Lee;
Christiane Neme Campos;
Maycon Sambinelli
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Orientador: | Orlando Lee |
Resumo | |
Um kernel é um subconjunto de vértices independentes e absorventes em um digrafo. O conceito de kernel foi introduzido por von Neumann e Morgenstern no contexto de teoria de jogos com o intuito de modelar interações econômicas e sociais. O conceito ganhou notoriedade no campo de teoria de grafos por conta de sua relação com a Conjectura de Grafos Perfeitos (agora Teorema Forte dos Grafos Perfeitos) e sua aplicabilidade para encontrar estratégias ganhadoras em jogos. Nesta dissertação, damos continuidade ao estudo de condições suficientes para a existência de kernels e k-kernels em digrafos cujos circuitos possuem cordas. Apresentamos os principais resultados da área, assim como novos problemas e resultados obtidos ao longo da pesquisa do mestrado (AU) | |
Processo FAPESP: | 18/16720-6 - Teoria de Kernels em dígrafos |
Beneficiário: | Alonso Ali Gonçalves |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |