Concepção de um sistema de informações georreferenciadas de segurança viária.
Desenvolvimento do sistema de mapeamento terrestre T-Map e análise de aplicações d...
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Autor(es): |
Ronaldo Aparecido de Oliveira
Número total de Autores: 1
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Tipo de documento: | Dissertação de Mestrado |
Imprenta: | Presidente Prudente. 2014-06-11. |
Instituição: | Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente |
Data de defesa: | 2001-00-00 |
Orientador: | João Fernando Custódio da Silva |
Resumo | |
Apresentam-se as bases de um sistema móvel de mapeamento digital, cuja característica principal é a de integrar diferentes sensores e obter dados e imagens de rodovias e arruamentos urbanos. A constituição básica de um sistema móvel de mapeamento é dada por um segmento móvel e um fixo. O segmento móvel é caracterizado por um veículo, no teto do qual são colocados um par de câmaras digitais de vídeo e uma antena de receptor GPS; no interior do veículo são embarcados um microcomputador portátil e diversos equipamentos e dispositivos de apoio e controle. O segmento fixo é caracterizado por um laboratório, particularmente, o Laboratório de Mapeamento Móvel, equipado com capacidade de armazenamento, processamento e análise de imagens e dados espaciais. Em operação, este sistema produz rapidamente uma grande quantidade de dados e informações, que precisam ser armazenadas e acessadas quando necessário. Concebe-se então um banco de imagens georreferenciadas, como um ambiente de armazenamento, controle de acesso e gerenciamento da informação. Este trabalho apresenta o conceito, a justificativa, o objetivo, a metodologia, o desenvolvimento e aplicações do Banco de Imagens Georreferenciadas (BIG). (AU) | |
Processo FAPESP: | 99/00807-2 - Desenvolvimento de um banco de imagens georreferenciadas |
Beneficiário: | Ronaldo Aparecido de Oliveira |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |