Busca avançada
Ano de início
Entree
Conteúdo relacionado

EPÍTOPOS, COMBINAÇÃO DE EPÍTOPOS, USOS DE EPÍTOPOS OU SUA COMBINAÇÃO, COMPOSIÇÃO, USOS DA COMPOSIÇÃO, VACINAS PROFILÁTICAS ANTI-HIV-1, VACINAS TERAPÊUTICAS, MÉTODO PARA A IDENTIFICAÇÃO DE EPÍTOPOS E MÉTODOS PARA O TRATAMENTO OU PREVENÇÃO

Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Edecio Cunha Neto; Jorge Elias Kalil Filho; Simone Gonçalves da Fonseca
Depositante: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ; Fundação Zerbini ; Universidade de São Paulo (USP)
Data do depósito: 05 de setembro de 2005
Registro INPI:
PI0504117-1 - Consulta INPI
IPC: A61P 31/18 A61K 39/12
Resumo

"EPÍTOPOS, COMBINAÇÃO DE EPÍTOPOS, USOS DE EPÍTOPOS OU SUA COMBINAÇÃO, COMPOSIÇÃO,USOS DA COMPOSIÇÃO, VACINAS PROFILÁTICAS ANTI-HIV-1, VACINAS TERAPÊUTICAS, MÉTODO PARA A IDENTIFICAÇÃO DE EPÍTOPOS E MÉTODOS PARA O TRATAMENTO OU PREVENÇÃO" A presente invenção refere-se a novos epítopos reconhecidos por linfócitos T CD4+. Ainda, a presente invenção refere-se ao usos de ditos epítopos e suas combinações, particularmente no tratamento ou prevenção de distúrbios causados pelo vírus HIV-1. A presente invenção refere-se também a uma composição que compreende ditos epítipos e aos usos de dita composição, particularmente no tratamento ou prevenção de distúrbios causados pelo HIV-1. Outro objeto da presente invenção são vacinas, profiláticas anti-HIV-1 ou terapêuticas. Adicionalmente, a presente invenção trata de um método para a identificação de epítopos e métodos de tratamento ou prevenção de uma infecção causada pelo vírus HIV-1.



Processo FAPESP: 04/15331-3 - Utilização em vacinas, imunógenos e testes de avaliação da resposta imune celular ao HIV-1 de epitopos de linfócitos T CD4+ inéditos de regiões conservadas do HIV-1 subtipo B, frequentemente reconhecidos por células mononucleares do sangue de pacientes HIV-1+
Beneficiário:Edecio Cunha Neto
Pesquisador responsável:Edecio Cunha Neto
Instituição: Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)
Linha de fomento: Auxílio à Pesquisa - Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI/Nuplitec)