Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Pablo Sampaio Martins

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pedro Martins é psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia (2010), Mestre (2013) e Doutor em Psicologia (2017) pela Universidade de São Paulo. É membro associado do Taos Institute (2015). Hoje, atua como psicólogo clínico na cidade de Uberlândia - MG, onde atende indivíduos, famílias e casais a partir de uma perspectiva construcionista social. Atua também como consultor organizacional a convites. É docente convidado em diferentes formações em Terapia Familiar: no Instituto ConversAções (Ribeirão Preto); Instituto de Terapia Familiar de Minas Gerais (Juiz de Fora) e Núcleo Contemporâneo de Psicoterapia (Rio de Janeiro). Sua pesquisa e prática estão voltadas para o trabalho com famílias em contextos clínicos e de saúde mental. Atuou como pesquisador no Laboratório de Pesquisa e Práticas Grupais da FFCLRP-USP (2011-2017) e como colaborador no Programa de Atendimento às Famílias do Hospital-Dia de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto (2011-2015). Em 2012 e 2015, foi pesquisador visitante na University of New Hampshire, Estados Unidos da América. Autor dos livros "Practicing Therapy as Social Construction" (com Sheila McNamee e Emerson Rasera, 2023) e "A Comunicação Dialógica na Prática das Reuniões Familiares em Saúde Mental (com Carla Guanaes-Lorenzi, 2023). CRP 04/48637 E-mail: pedropablomartins@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.