Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Manchim Favaro

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2010). Mestrado (2013) e Doutorado (2019) pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UNIFESP com ênfase na área da neurobiologia da memória. Possui ainda Formação Profissional em Pesquisa Clínica (2017) pela Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria. Realizou estágio em Pesquisa Clínica no AC Camargo Câncer Center (2018). Tem experiência na área da psicofarmacologia, com ênfase em técnicas de neuroquímicas, incluindo congelamento de materiais, cortes histológicos em criostato, coloração de lâminas com técnicas histoquímicas e imuno-histoquímica e tarefas comportamentais aplicadas ao estudo da neurobiologia da memória em modelos experimentais, como o condicionamento de medo, a esquiva inibitória e o labirinto aquático de Morris. Atualmente é Diretora Financeira da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABrELA) e atua como Técnica de Laboratório no setor de Investigação de Doenças Neuromusculares do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: