Busca avançada
Ano de início
Entree

Felippe Bevilacqua Prado

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003), mestrado (2009) e doutorado (2010) em Biologia e Patologia Buco-Dental, área de Anatomia, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP), especialização em Odontologia Legal (2009) pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas. Obteve o título de Livre Docente pela área de Anatomia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP) (2015). Realizou estágio de pós-doutoramento no Department Of Organismal Biology And Anatomy - University of Chicago em Chicago - IL EUA (2015-2016). Atualmente é Professor Associado I (MS5-1, em RDIDP) do Departamento de Biociências, área de Anatomia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP). Tem experiência nos seguintes temas: Biomecânica do Crânio, Mecanobiologia do tecido ósseo, Anatomia Forense e Método de Elementos Finitos, Reparo ósseo e Reimplante dental. O meu programa de investigação centra-se na biomecânica do crânio. Especificamente o Professor Callum F Ross (Universidade de Chicago) e eu estamos envolvidos em um projeto de pesquisa colaborativa com um número de antropólogos físicos para desenvolver modelos de elementos finitos de crânios de primatas humanos e não humanos a fim de usá-los para testar hipóteses sobre os determinantes funcionais da forma do crânio. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: