Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucilene Soares da Costa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora e mestre em Letras pelo Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo (USP). É licenciada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Desde 2006 atua como docente do quadro efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, onde ministra disciplinas na área de Literaturas de Língua Portuguesa, Teoria Literária, Literatura infanto-juvenil e Literatura e outras artes, na Graduação em Letras. Ministra as disciplinas de Literatura infantil, Itinerários culturais e Tópicos especiais de Teoria Crítica no Mestrado Profissional em Educação (PROFEDUC/UEMS). Desde 2023 compõe o quadro docente do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras/UEMS). Desenvolve pesquisas e orientações sobre formação de Leitores e formas confessionais na literatura contemporânea em Língua Portuguesa. É membro do Grupo de Estudos Críticos em Cultura, Arte e Educação (CNPq/UEMS) e Literatura, Memória e Acervos (UEMS/CNPq). Foi coordenadora do curso de Bacharelado em Letras (UEMS - Campo Grande) entre 2018 e 2019. Desde 2017 tem participado de projetos de colaboração acadêmica entre Angola e Brasil, em ações interinstitucionais e por meio da Rede Internacional de Extensão Universitária (RIEU), da qual é Diretora de Comunicação. Coordena o Programa de Pós-graduação Profissional em Educação (Profeduc/UEMS). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 13/09/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.