2 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |
Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Campus Memorial (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Professor Associado e pesquisador da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Coordenador do Laboratório de Gestão, Políticas, Marketing e Comunicação em Esporte e Educação Física (LAGECOM-EEFE/USP). Líder e fundador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Marketing e Comunicação no Esporte (GEPECOM) da EEFE/USP. Membro do Conselho de Esporte do Estado de São Paulo e do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Desportes no Gelo (CBDG). Foi, durante três anos, Pró-Reitor de Graduação e Coordenador dos cursos de Comunicação Social (PP/RP) do Centro Universitário FECAP, o melhor Centro Universitário Privado do Brasil. Na EEFE/USP participa de diversos Conselhos Acadêmicos e Comissões, com destaque para a Comissão de Ética em Pesquisa (CEP), a Comissão de Cultura e Extensão e a Comissão de Graduação (CG). Autor dos livros "Os Estádios e Arenas do Futebol Brasileiro e o legado da Copa do Mundo 2014: o padrão FIFA, o consumidor do esporte e o entretenimento" (OJM Casa Editorial, 2018), "O Gol por um clique - uma incursão ao universo da cultura do torcedor de futebol no Ciberespaço" (Novas Edições Acadêmicas, 2015) e "Marketing e Gestão do Esporte" (Editora Atlas, 2012), entre outros. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Parecerista de diversas publicações científicas. Membro dos comitês editoriais do International Journal of Sport Communication (IJSC) e do International Journal of Sport Marketing and Sponsorship (IJSMS). Possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas - SP (1989) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1994), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Tem experiência nas áreas de Gestão do Esporte, Comunicação e Marketing Esportivo, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo do esporte, inovação no esporte, internacionalização de marcas no esporte, gestão estratégica das organizações esportivas, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
2 | Auxílios à pesquisa concluídos |
Processos vinculados |