Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabiano Vieira Vilhena

CV Lattes Google Scholar Citations



País de origem: Brasil

Possui graduação em Odontologia pela EFOA - Universidade Federal de Alfenas (1996), especialização - APCD-SJC (2003) e mestrado em Odontologia em Saúde Coletiva - Universidade de São Paulo (2005), doutorado em Biologia Oral - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2009) e pós doutorado em Ciências Biologicas - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2018). Atua a 22 anos na área de Saúde Coletiva, com experiência em PD&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias em Saúde - Produtos e Processos. Sócio proprietário da empresa TRIALS - Saúde Bucal &Tecnologias. Recebeu apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP - Procs. 2005/04090-8 (bolsa doutorado), 2008/58402-9 ( PIPE fase 2 direto), 2009/10756-0 (bolsa pesquisador na empresa), 2015/50615-7 ( PIPE- PAPPE FINEP fase 3) e 2017/08585-9 (PIPE Fase 1) para processos de PD&I tanto na Empresa quanto na Universidade. Dentre as inovações já inseridas no mercado, destacam-se: - o KIT ESCOVINHA® - fruto de sua dissertação de mestrado, o produto foi o vencedor do Prêmio FINEP de Inovação 2014 e 2015 (região sudeste e prêmio nacional), e já é utilizado por mais de dois milhões de escolares; - Gel Dental do Escovinha, fruto de sua Tese de doutorado, o gel dental foi o grande vencedor da Olimpíada USP de Inovação 2008; - Gel Dental Regenerador Diário Dentalclean - Tecnologia REFIX - capaz de regenerar as estruturas dentárias desmineralizadas, e tratar e previnir a sensibilidade dentária; - Tecnologia PHTALOX - capaz de regenerar tecidos moles bem como atividade antimicrobiana. A Tecnologia PHTALOX também demonstrou atividade clínica antiviral, inativando o virus da COVID-19 na boca. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Creme dental com dose para as crianças 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Molécula derivada de corante inativa o SARS-CoV-2 e pode ser usada em produtos de higiene bucal 
FAPESP recebe propostas ao 1º Ciclo de Análise 2018 do PIPE até 29 de janeiro 
Empresa apoiada pelo PIPE beneficia a saúde bucal em centenas de municípios 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VILHENA, Fabiano Vieira. Eficácia de um novo dentifrício líquido com baixa concentração de flúor e pH acidulado na prevenção de lesões cariosas: estudo clínico randomizado. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Odontologia de Bauru.  Universidade de São Paulo (USP).  Bauru.  (05/04090-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: