Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Antonio Simplicio Junior

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Nasceu em Itapeva-SP, Brasil (1983). Possui graduação em Engenharia Elétrica (2006), com Ênfase em Computação, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Possui o título de Master of Science (2006) pela Ecole Centrale Paris (França, 2006) e de Mestre (2008), Doutor (2010) e Livre Docente (2017) em Engenharia Elétrica/Sistemas Digitais, pela Poli-USP. É atualmente Professor Associado e pesquisador junto ao Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politecnica da Universidade de São Paulo. Atua em projetos relacionados a cibersegurança desde 2007, cobrindo aspectos como projeto e análise de primitivas e protocolos criptográficos e de sistemas de segurança em geral. Nesse período, coordenou e participou de diversos projetos financiados tanto pela iniciativa privada (e.g., Ericsson, LG, HPE, Intel, Ripple e Bradesco) quanto por órgãos governamentais e agências de fomento (e.g., TSE, CNPq e FAPESP). Tais projetos concentraram-se em uma variedade de cenários, como: redes veiculares, computação em nuvem, redes peer-to-peer (P2P), saúde móvel, armazenamento seguro de senhas, transações bancárias blockchain, e Internet das Coisas. Os resultados se traduziram em mais de uma centena de publicações na área de segurança, incluindo artigos de destaque na academia e patentes nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Aplicações de blockchain vão muito além das criptomoedas, afirmam especialistas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Blockchain foi tema do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP


Publicado em 08 de novembro de 2019 - Agência FAPESP. Conceito surgiu na esteira do bitcoin, a mais famosa criptomoeda do mundo digital. Mas a cadeia de blocos é uma tecnologia que pode ser utilizada para os mais variados propósitos. O uso de blockchain em vários segmentos da economia foram algumas das discussões do evento “Blockchain e Segurança de Dados”, realizado em 4 de novembro no âmbito do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: