Busca avançada
Ano de início
Entree

Oswaldo Martins Estanislau Do Amaral

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2008, cumpriu estágio de doutoramento no Latin American Centre (LAC) da University of Oxford. Em 2011 e em 2017, retornou ao LAC como pesquisador-visitante. Em 2014, foi professor-visitante no Instituto de Iberoamérica da Universidad de Salamanca. Em 2015, foi pesquisador-visitante no Kellogg Institute da University of Notre Dame. Em 2022, foi pesquisador-visitante no Institut des Hautes Etudes de L'Amerique Latine (IHEAL). Desde 2012, é professor do Departamento de Ciência Política da Unicamp. Entre 2014 e 2017 foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp. Entre 2013 e 2017, foi coordenador do Grupo de Investigación de Partidos y Sistemas de Partidos en América Latina (Gipsal) da Associação Latinoamericana de Ciência Política (Alacip). Entre 2016 e 2018 fez parte da diretoria da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Atualmente, é diretor do Centro de Estudos de Opinião Pública (Cesop) da Unicamp e membro do Comitê Gestor do INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 1º Bloco


Publicado em 8 de agosto de 2015 - SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 1º Bloco. Como os brasileiros formam suas preferências na hora de escolher seus governantes? O São Paulo Pesquisa foi até as maiores universidades brasileiras saber como os cientistas políticos estudam o comportamento do eleitor. Quais os fatores que interferem nas escolhas? O que chama a atenção dos pesquisadores no eleitor brasileiro? E por que estudar o comportamento eleitoral é importante para aperfeiçoar o sistema político? No programa, uma pesquisa em documentos do século XIX mostra uma abordagem diferente sobre como eram as eleições e como votavam os primeiros eleitores do Brasil, ainda no Período do Império.

SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 2º Bloco


Publicado em 8 de agosto de 2015 - SP Pesquisa - Como vota o brasileiro? - 2º Bloco. Como os brasileiros formam suas preferências na hora de escolher seus governantes? O São Paulo Pesquisa foi até as maiores universidades brasileiras saber como os cientistas políticos estudam o comportamento do eleitor. Quais os fatores que interferem nas escolhas? O que chama a atenção dos pesquisadores no eleitor brasileiro? E por que estudar o comportamento eleitoral é importante para aperfeiçoar o sistema político? No programa, uma pesquisa em documentos do século XIX mostra uma abordagem diferente sobre como eram as eleições e como votavam os primeiros eleitores do Brasil, ainda no Período do Império.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: