Busca avançada
Ano de início
Entree

MIGUEL GUILLERMO NEUMANN

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Argentina

Graduação em Química - Universidad de Buenos Aires (1962) e doutorado em Físico Química - Universidad de Buenos Aires (1966). Atualmente é Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, sendo Colaborador Senior no Instituto de Química de São Carlos. É pesquisador principal no Núcleo de Apoio à Pesquisa em TEcnologia Fotoquímica da USP. Foi Vice Diretor do IQSC-USP, Chefe do Departamento de Fisicoquímica, presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto, membro do Conselho de Pesquisa da USP, coordenador da Câmara de Apoio aos Núcleos de Pesquisa e integrou a Comissão do Programa de Iniciação Científica (PICUSP) Na área de Pesquisa em Química atúa nas áreas de Fotoquímica e Propriedades de Sistemas Microheterogêneos, com ênfase em fotopolimerização, fotoquimica de corantes, propriedades hidrótropos. Tem publicado mais de 140 trabalhos científicos em revistas de prestígio nacionais e internacionais, entre elas J. Phys. Chem., J. Photochem. Photobiol., J. Colloid Interf. Sci., Langmuir, Macromolecules, etc. É revisor destas e outras revistas científicas. Já formou mais de 30 pós-graduados. É Assessor Científico da FAPESP, CNPq, CAPES, FINEP e outras agências de fomento nacionais e estrangeiras. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: