Busca avançada
Ano de início
Entree

Alaide Pereira Japecanga

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão da Educação Pública, Política de formação de professores, Políticas Púbicas para a Gestão Educacional, Democracia em ambientes escolares e Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação. É consultora Ad hoc do INEP (Instituto de Pesquisa em em Educação Anísio Teixeira). Avaliadora da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Parecerista do Guia da Faculdade Quero/Estadão. Escreve artigos relacionados a temática " Democracia e Estado", " Tecnologias e Educação", "Tecnologias no Ensino de Matemática". Ainda, participa como colaboradora do projeto de pesquisa intitulado " Ensino superior, ecologia de saberes e presença indígena na UEMS: uma abordagem interdisciplinar. É líder do grupo de pesquisa intitulado " As tecnologias Digitais de comunicação e Informação em Ambientes escolares: Uma metamorfose necessária". (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.