Busca avançada
Ano de início
Entree

Yohana Cunha de Mello

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira florestal, graduada pela Universidade de São Paulo, desenvolve atividades na área de ecologia da paisagem, monitoramento, certificação e análise de riscos. Possui prática na utilização de ferramentas de geoprocessamento e análise de dados. Realizou projetos com foco no fortalecimento do manejo florestal comunitário, em diversos territórios e cadeias produtivas: açaí dos extrativistas do Arquipélago do Bailique, castanha de comunidades quilombolas na calha norte do Pará (PA), andiroba na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (AM), juçara nos quilombos da Serra do Mar, cacau e biriba em assentamentos do Sul da Bahia. Atuou como assistente de projetos no Instituto Terroa, desenvolvendo ferramentas e metodologias de monitoramento dos produtos da sociobiodiversidade e realizou diversas atividades profissionalizantes: na área de geoprocessamento nas empresas Casa da Floresta e Geomapa Brotas; na área de serviços ambientais na Planti Inteligência Ambiental e no Instituto de Pesquisas Teconológicas (IPT,USP); realizou mapeamentos participativos de Biriba e Andiroba em assentamentos e comunidades tradicionais com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM). Ex integrante e pesquisadora do Laboratório de Silvicultura Tropical (ESALQ, USP) onde estudou e aplicou metodologias participativas de desenvolvimento territorial através da abordagem dos meios de vida sustentável. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.