Busca avançada
Ano de início
Entree

Camila Lopes Ferreira

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Odontologia pela ICT-UNESP (2013) com bolsa de Iniciação Científica pela FAPESP (2012/16883-6). Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Biopatologia Bucal (UNESP-ICT 2015/2020) com bolsa CAPES. Realizou estágio no exterior durante o doutorado na University of Michigan (2018/2019). Pós-doutoranda na FMUSP com bolsa CAPES PDJ (2021/2022 pelo INCT-Fluidos Complexos). Atuou como Apoio Técnico/Laboratorial e Gestão no Laboratório CEBAPE (Centro de Biociências Aplicado a Pacientes com Necessidades Especiais) localizado no Departamento de Biociências e Diagnóstico Bucal da UNESP-São José dos Campos. Foi Professora Substituta na Clínica Integrada I e II na UNESP-São José dos Campos no ano letivo de 2022. Atualmente é Professora no Curso de Especialização em Periodontia na APCD-São José dos Campos e Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade de Taubaté - UNITAU, na área de concentração em Clínica Odontológica. Possui experiência de pesquisa em animais e clínica na área de Periodontia. Suas publicações estão entre os temas de periodontite, movimentação dentária induzida, estimulação elétrica/microcorrente, reparo da mucosa oral e reparo ósseo. Além disso, agrega fatores sistêmicos como diabetes, tabagismo e osteopenia/osteoporose, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.