Busca avançada
Ano de início
Entree

Helena Carvalho de Lorenzo

CV Lattes


Universidade de Araraquara (UNIARA). Pró-Reitoria Acadêmica  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente e pesquisadora do Programa de Pós- Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Universidade de Araraquara. UNIARA, desde 2002. Formada em Ciências Sociais pela UNESP/FCL/1969/Araraquara, mestre em Ciências Sociais pela FFLCH/USP/1979, doutorado em Geografia/Organização do Espaço pelo IGCE/UNESP/Rio Claro/1993. Tem direcionado suas pesquisas para as temáticas: politicas publicas para o desenvolvimento local e alternativas de sustentabilidade; planejamento do desenvolvimento local; identificação de vocações e ações capazes de dinamizar economias locais; cooperação entre municípios; empreendedorismo e inovação em micro e pequenas empresa; redes de cooperação; sistemas e arranjos produtivos locais, cooperação universidade-empresa- sociedade. Foi docente do Departamento de Economia da FCL/UNESP/Araraquara de 1970 a 2000, atuando principalmente nas áreas de formação e desenvolvimento de economia brasileira, história econômica e economia regional, com pesquisas voltadas aos temas origem e formação da indústria e energia elétrica em São Paulo. A partir de 2000 vinculou-se ao Departamento de Administração Pública de FCL/ UNESP/Araraquara como professora voluntária desenvolvendo pesquisas sobre desenvolvimento regional e local, políticas públicas para o apoio a sistemas locais de produção e incentivo ao desenvolvimento tecnológico e à inovação. . https://orcid.org/0000-0002-7744-0157 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.