Busca avançada
Ano de início
Entree

Caroline Cortez

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2013) com habilitação em Análises Clínicas. Durante a graduação foi bolsista de Iniciação Científica FAPESP (2013) no Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo. É Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo sob orientação do Prof. Dr José Franco da Silveira Filho (2017) com bolsa FAPESP. Tem experiência nas áreas de Parasitologia, Genética e Biologia Molecular, envolvendo técnicas como clonagem gênica, sequenciamento de sanger, aCGH (hibridização genômica comparativa em array). A temática de seu projeto de mestrado envolveu o estabelecimento do cariótipo molecular e evolução cromossômica do protozoário parasita Trypanosoma cruzi, agente etiológico da Doença de Chagas. Atualmente, é aluna de Doutorado em Ciências da Saúde pelo programa de Pós-Graduação (CAPES 7) do Instituto René Rachou- Fiocruz Minas. Seu projeto propõe a utilização da técnica de amplificação isotérmica de DNA/RNA (LAMP-Loop mediated isothermal amplification) para detecção molecular rápida do RNA de SARS-CoV-2 e outras doenças infecciosas virais do sistema respiratório, como Influenza A (sazonal, H3N2 e H1N1-2009), B; Adenovírus; Vírus respiratório sincicial A e B em amostras de swab oro e nasofaríngeo, escarro, saliva e lavado bronco alveolar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: