Busca avançada
Ano de início
Entree

Heidge Fukumasu

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Médico Veterinário (2003), PhD (2008) e Livre-Docente (2014) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado III e Chefe do Depto. de Medicina Veterinária da FZEA-USP e bolsista de Produtividade do CNPq há 6 anos. Responsável pelo Laboratório de Oncologia Comparada e Translacional (LOCT-USP), pela Central Mulitusuário de Biologia Molecular e Bioinformática (BioPira) da FZEA-USP e responsável pelas disciplinas de Biologia Molecular para os cursos de zootecnia e medicina veterinária e pós-graduação em Biociência Animal e Zootecnia. Coordenador do grupo de pesquisa em Fenômica Molecular Animal, certificado pelo CNPq. Tem experiência na área de Medicina Veterinária e Zootecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenômica Molecular Animal, Oncologia Experimental e Comparada, Biologia de Sistemas e Biologia Molecular Aplicada à Inovação. Atualmente é membro titular especialista em saúde animal e coordenador da setorial de Saúde Animal da CTNBIo (2021-), é presidente da Comissão Interna de Biossegurança da FZEA-USP e membro do conselho do Núcleo de Apoio a Pesquisa em Oncologia Veterinária. Foi membro titular da CTNBio ( 2012 a 2018) tendo sido coordenador da setorial animal (2016-2018). Publicou até o momento 104 artigos científicos em periódicos com seletiva política de publicação com 1952 citações e fator H 24. Orienta/ou 36 alunos de IC e 19 pós-graduandos além de 8 co-orientados e 5 pós-doutorados. Em março de 2020 criou a Força-Tarefa COVID-19 USP Pirassununga tendo realizado mais de 180 mil testes de RT-PCR para mais de 40 cidades da região, desenvolvendo ainda novas metodologias para o diagnóstico, sequenciamento de variantes, etc. Coordena um projeto da RedeVirus para desenvolvimento pré-clínico de vacina vetorizada para SARS-CoV2 com apoio do CNPq/MCTI. A FT-COVID-19 USP Pirassununga é parte da Rede de Diagnóstico de COVID19 do Estado de São Paulo e da Rede de Alerta de Variantes da COVID-19 do Estado de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: