Busca avançada
Ano de início
Entree

Mateus Bertolini Fernandes dos Santos

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mateus Bertolini Fernandes dos Santos, graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (FOSJC-UNESP) realizou sua formação acadêmica (mestrado e doutorado) no PPG em Clínica Odontológica/Área de Prótese Dental da FOP/UNICAMP (Conceito 6 Capes). Durante este período (2008-2011), o pesquisador realizou pesquisas clínicas e laboratoriais nas áreas de Prótese Dentária e Implantodontia, onde se ressaltam trabalhos utilizando a metodologia de elementos finitos e avaliações clínicas sobre expectativa e satisfação de pacientes após reabilitações protéticas. O pesquisador manteve vínculo com a FOP/UNICAMP através da realização de pós-doutorado com vínculo de pesquisador colaborador voluntário junto ao Departamento de Prótese e Periodontia (2011-2013) e no Departamento de Materiais Dentários durante 2013-2014, com bolsa FAPESP. Desde o ano de 2014 é Professor Adjunto da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, onde está credenciado ao PPG em Odontologia (Conceito 6 Capes) desde o início de suas atividades na instituição. Durante os anos de atuação no PPGO/UFPel o pesquisador foi contemplado na CHAMADA UNIVERSAL MCTI/CNPq N° 14/2014, no valor de R$22.800,00; e no PROGRAMA PESQUISADOR GAÚCHO EDITAL FAPERGS 05/2019, no valor de 22.900,00 para realização de projetos de pesquisa. No que diz respeito à formação de recursos humanos o pesquisador orienta/orientou diversos trabalhos de iniciação científica e conclusão de curso sendo alguns deles contemplados com bolsas PIBIC ou PBIP, titulou três orientações de mestrado e atualmente é orientador de três alunos de mestrado e dois alunos de doutorado, onde se pode ressaltar que em uma das dissertações de mestrado já defendida foi desenvolvido ensaio clínico randomizado com implantes dentários (Influência da terapia com laser de baixa potência em aspectos clínicos e radiográficos após a extração de dentes e colocação de implantes unitários imediatos: Ensaio Clínico Randomizado, defendida em fev/2019) e que os dados provenientes desta foram publicados em periódico específico de implantodontia (Clinical Implant Dentistry and Related Research) classificado com Qualis A1 e apresentando fator de impacto JCR 3.396; o que reforça a expertise na realização de estudos clínicos. Ressalta-se ainda que outros projetos de tese/dissertação em andamento envolvem a realização de ensaios clínicos na área da implantodontia com diferentes desfechos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: