Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Cesar Schiesari

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é Biólogo (Universidade de São Paulo, 1991), Mestre em Zoologia (Universidade de São Paulo, 1996) e em Ecologia (Universidade de Michigan, EUA, 2000), Doutor em Ecologia e Biologia Evolutiva (Universidade de Michigan, EUA, 2004) e Livre-Docente em Ecologia (Universidade de São Paulo, 2010), com experiência pós-doutoral em Ecotoxicologia (Universidade de Medicina Veterinária de Viena; 2004, 2006, 2008) e em Ecologia de Metapopulações, Metacomunidades e Metaecossistemas (Universidade do Texas; 2014, 2015). Atualmente é Professor Associado II de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo (desde 2005) e Orientador Pleno dos Programas de Pós-Graduação em Ecologia (desde 2006) e Sustentabilidade (desde 2018) da Universidade de São Paulo. Sua linha de pesquisa foca na ecologia teórica e aplicada em sistemas aquáticos, em todos os níveis de organização biológica (atributos sub-individuais, indivíduo, população, comunidade e ecossistema), e aliando análise e reanálise de dados publicados, amostragens em campo, e experimentos em laboratório, mesocosmos, plots experimentais e campo. Dentro deste arcabouço vem investigando a ecologia dos ambientes modificados, procurando entender como a transformação de florestas e cerrados em pastagens, plantações, minas e cidades promove a alteração dos ecossistemas e a reorganização da biodiversidade. Vetores de degradação ambiental investigados com especial atenção incluem a contaminação por pesticidas, fertilizantes e fármacos; as alterações na estrutura do hábitat; e as mudanças microclimáticas. É Membro do Corpo Editorial de ´Freshwater Biology´ e de ´Peer Community in Ecology´, e referee de diversos periódicos internacionais de alto perfil, bem como de agências nacionais e internacionais de financiamento de pesquisa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
El avance de las aguas estancadas 
Avanço das águas paradas 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: