Busca avançada
Ano de início
Entree

Eugenio Foresti

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (1970), obteve os títulos de Mestre (1972) e Doutor (1982) em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante da University of NewCastle Upon Tyne, Inglaterra, em 1985 e 1986, onde cumpriu programa de Pós-Doutorado. Em 1987, tornou-se Professor Livre-Docente pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. e, após aprovação em Concurso Público, tornou-se Professor Titular da Universidade de São Paulo em 1991. Aposentou-se em 2014 e, atualmente, continua a exercer atividades de pesquisa como Professor Senior junto à Escola de Engenharia de São Carlos,USP. Tem experiência na Área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Processos Biológicos de Águas de Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: processos anaeróbios, remoção de sulfato e de nutrientes (nitrogênio e fósforo) de águas residuárias, tratamento biológico de compostos orgânicos peristentes e de substâncias tóxicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
16º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: