Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro André Leme

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências Sociais Bacharelado pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e mestrado em Ciências Sociais (área de concentração: Relações Sociais, Poder e Cultura) pela Universidade Federal de São Carlos (2002). É Doutor em Ciência Política pela UNICAMP. Fez Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNICAMP na área de Sociologia do Desenvolvimento. Foi Professor Bolsista do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas de 2003 a 2006, e professor da PUC-Campinas no primeiro semestre de 2007. Foi bolsista do Programa Pesquisador Mineiro PPM V da FAPEMIG e Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro da Faperj. Atualmente é Professor Associado II do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais e Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense e bolsista Jovem Pesquisador do Estado do Rio de Janeiro (Bolsa Faperj). Tem experiência na área de Sociologia com ênfase em Teoria Sociológica, Teoria Social, Sociologia do Desenvolvimento e Sociologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias para o desenvolvimento, pensamento sócio-político brasileiro e cultura, reformas do estado, privatização e estado e transformação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: