Busca avançada
Ano de início
Entree

Christian da Silva Rodrigues

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e obteve doutorado em Física Teórica pela University of Aberdeen (2010). Em seguida fez Pós-doutorado no Max Planck Institute for Mathematics in the Sciences, Alemanha, onde permaneceu como pesquisador associado até 2016. Retornou ao Brasil inicialmente com uma bolsa de pós-doutorado Fapesp, seguida de um Auxílio Jovem Pesquisador Fapesp, ambos no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas. Em 2017 foi contratado no Departamento de Matemática Aplicada do mesmo instituto. Em 2022 obteve o título de livre-docência em Análise Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor associado da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos, Teoria Ergódica, Probabilidade e Geometria. No momento, coordena o grupo de Análise Aplicada (CNPq) de seu departamento. Em 2021 foi selecionado para coordenar um grupo de pesquisa parceiro ao Max Planck Institute for Mathematics in the Sciences sediado na Unicamp com financiamento direto pela Sociedade Max Planck (Alemanha) para bolsas de pós-graduação, de pós-doutorado, auxílio à pesquisa e prevendo intercâmbio de estudantes e pesquisadores até 2026. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: