Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandra Freitas Serain

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farmacêutica e Doutora em Ciências, na área de Fármacos, Medicamentos e Insumos para Saúde, concluído no Programa de Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos - IB/UNICAMP. Experiência em química de produtos naturais com emprego de técnicas cromatográficas de fracionamento, isolamento e análise (HPLC-UV , UHPLC-MS) em estudos de bioprospecção de espécies vegetais; identificação de compostos bioativos (RMN, UHPLC-MS/MS) e emprego destes em estudos espectrofotométricos (Terapia Fotodinâmica), cultura de células tumorais e estudo biotecnológico com cultura de tecidos vegetais. Experiência de um ano de estágio de pesquisa no Instituto Mario Negri (Milão- Itália) durante o Doutorado (BEPE) visando o desenvolvimento de métodos analíticos para quantificação de quimioterápicos em amostras de plasma e tumor usando HPLC-MS e espectrometria de massa por imagem (MALDI-MSI) em tumores sólidos. Atualmente desenvolvendo um projeto de pesquisa de Pós Doutorado com aplicação de bioluminescência em novos sistemas tecnológicos como placa biosensora para triagem em ensaios de toxicidade e um sistema para ser utilizado em controle de qualidade de alimentos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: