Busca avançada
Ano de início
Entree

Ademir Donizeti Caldeira

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos. Possui Graduação em Licenciatura em Matemática pela UNESP/IBILCE(1987), Mestrado em Educação Matemática pela UNESP/RIO CLARO (1992), Doutorado em Educação pela Faculdade de Edcuação da Universidade Estadual de Campinas (FE/UNICAMP, 1998) e pós doutoramento na Universidade NOVA de Lisboa em Portugal (2022-2023). Credenciado no Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar (CAPES 6). Tutor do PET Saberes Indígenas da UFSCar. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Cultura (CNPq). Membro dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnomatemática (GEPEm) e do Observatório de Literacia Oceânica (OLO ) da Universidade NOVA de Lisboa - Portugal. Atuou como Pró-Reitor de Graduação (2016-2020) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Vice-diretor do Centro de Ciência da Educação (2008-2010) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Diretor do Curso de Matemática (1998-2003) da Universidade de Uberaba (UNIUBE). Tem experiências na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Matemática na Educação Matemática, Etnomatemática, Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Indígena. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.