Resumo
A partir de um referencial privilegiado no campo epistemológico, buscar compreender aspectos da construção cognitiva do conceito de tempo na sala de aula de ciências. (AU)
Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Sou Bacharel e Licenciado em Física pela Universidade de São Paulo (1990), Mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (2004). Realizei estágio pós-doutoral na University of Leeds, no Reino Unido, entre Out/2013 e Set/2014; e na Universidade de São Paulo entre ago/2019 e jul/2020. Atualmente sou professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Cultura. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, pesquisando principalmente nos seguintes setores: ensino de ciências, ensino de física, filosofia e sociologia da ciência no ensino de ciências. Atuei, entre jan/2010 e jul/2013, como Coordenador Institucional do Programa PIBID na UFRN e, no biênio 2016-2017, como vice coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED/UFRN). Sou, atualmente, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Física e, pela segunda vez, vice coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED/UFRN). Interesso-me, particularmente, pelo conceito de tempo. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
A partir de um referencial privilegiado no campo epistemológico, buscar compreender aspectos da construção cognitiva do conceito de tempo na sala de aula de ciências. (AU)
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |