Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Marcos Bonotto

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1978), Mestrado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1982) e Doutorado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1986). Realizou Livre-Docência em Geoquímica (1997) e atualmente é Professor Titular em Geoquímica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: análises hidroquímicas, águas superficiais e subterrâneas, radioatividade natural. Tem atuado desde 2018 como Coordenador do UNESPetro-Centro de Geociências Aplicadas ao Petróleo e na coordenação do projeto "Influência do magmatismo em rochas carbonáticas lacustres: análogos para a área de Libra", dentre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Guarani: caminhos das águas (parte 1)


Publicado em 3 de fevereiro de 2010 - Pesquisa FAPESP. O filme fala da importância do Aquífero Guarani, o maior reservatório subterrâneo de água do Brasil e da América do Sul que se estende por uma área de 1,2 milhões de quilômetros quadrados. Foi produzido em 2008 pelo professor Daniel Marcos Bonotto, do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, durante um projeto de pesquisa que coletou amostras do aquífero em diferentes cidades brasileiras. O vídeo foi gentilmente por Bonotto a Pesquisa FAPESP (seguem-se partes 2 e 3 do vídeo).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: