Busca avançada
Ano de início
Entree

Ivan Marcos Ribeiro

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp - Campus de Assis (1998), Mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp - Campus de Assis (2001) e Doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp - Campus de São José do Rio Preto (2004). Atualmente é professor Titular (Nível E1) da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos de Intermidialidade, Literatura Comparada, Teoria da Literatura, Língua inglesa e Literaturas de língua inglesa, Crítica Literária e Periódicos, Literatura e outras artes. É professor permanente do quadro docente do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários do Instituto de Letras e Linguística, onde ministra disciplinas de Literatura Comparada e Estética Comparada - Estudos Interartes/Intermídia, e orienta trabalhos nessas áreas. Foi Coordenador da Rede Andifes - Idiomas sem Fronteiras NucLi UFU. Atualmente é Coordenador do Curso de Licenciatura em Letras - Inglês na modalidade a distância - LID da UFUMembro da ANPOLL - Associação Nacional de Pós graduação e Pesquisa em Letras e Linguística, vinculado ao Grupo de Trabalho Intermidialidade: Literaturas, Artes e Mídias. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.