Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Longo

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Informática Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O Dr. Marcos Longo possui graduação (2000) e mestrado (2003) em Meteorologia pela Universidade de São Paulo, e doutorado (2014) em Ciências da Terra e Planetárias por Harvard University. Tem experiências nas seguintes áreas: (1) meteorologia de meso-escala, com foco em dinâmica de sistemas convectivos tropicais e circulações locais; (2) interação biosfera-atmosfera, com foco em impactos de mudanças climáticas na dinâmica e ciclo de carbono de florestas tropicais, e no impacto de mudanças de uso do solo em clima regional. (3) impacto de degradação florestal por exploração madeireira e incêndios no ciclo de carbono. Possui experiência em desenvolvimento e aplicação de modelos numéricos em ciências atmosféricas, ecologia e ciclo de carbono; e experiência em sensoriamento remoto por lidar (light detection and ranging) para detecção de mudanças de estrutura e estoques de carbono em florestas tropicais. Atualmente é pesquisador no Lawrence Berkeley National Laboratory. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: