Busca avançada
Ano de início
Entree

Irene Satiko Kikuchi

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo Capital (1983), graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (2000). Pós-doutorado em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (2003) e Drug Delivery System pela Universidade de Kyoto, Japão (2005/2006). Realizou treinamento e pesquisas em engenharia de microtecidos tridimensionais para biomateriais e medicina regenerativa na Yokohama National University, Japão (2016/2017). Atualmente é Professora Doutora na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Departamento de Farmácia. Atua em Controle de Qualidade de Medicamentos, Microbiologia de Microrganismos e na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular e Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: dna,nucleotídeo, câncer, lipossomos e antineoplásico, interações entre sistemas biológicos e não biológicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: