Busca avançada
Ano de início
Entree

Jorge Luis Melendez Moreno

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Possui graduação em Física pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (1994), mestrado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997), doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado no Caltech (2003-2005), Australian National University (2005-2008) e Universidade de Porto (2008-2010). Atualmente é professor do Departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo. Tem experiência em Astrofísica Estelar, Exoplanetas, Evolução da Galáxia, e Astrofísica com grandes telescópios. Tem ~9000 citações a 145 artigos em revistas internacionais arbitradas (62 citações por artigo arbitrado). O fator-h = 53 (ADS, 27/2/2021). Em 2020, incluído na lista de cientistas mais influentes do mundo, com mais impacto ao longo da carreira. Além da expressiva produção científica, o pesquisador tem atuação importante em ensino (graduação, pós-graduação e extensão), formação de novos pesquisadores (atualmente orientando 2 pós-doutorados, 3 doutorados e 4 alunos de graduação; já orientou 4 pós-doutorados, 3 doutorados, 4 mestrados e 14 alunos de graduação), e uma contribuição importante para a divulgação científica, com centenas de destaques na mídia nacional e internacional. Coordenador de projeto temático FAPESP (2018-2023). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Devoradoras de mundos 
Devoradoras de mundos 
Um quarto das estrelas como o Sol deve ter “engolido” seus planetas 
Investigação solar 
O Sol, amanhã 
Um segundo sol 
Un segundo Sol 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: