Busca avançada
Ano de início
Entree

Jilian Nei de Freitas

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2002), mestrado em Química Inorgânica pela UNICAMP (2005) e Doutorado em Ciências pela UNICAMP (2009). Em 2008 realizou um estágio "sanduíche" no Linz Institute for Organic Solar Cells (LIOS), na Áustria. Tem experiência na área de Química de Materiais e Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Prototipagem e aumento de escala de células solares emergentes de terceira geração e diodos orgânicos emissores de luz processados a partir de solução; eletrólito polimérico, polímeros condutores, síntese de nanopartículas inorgânicas e quantum dots e preparação/caracterização de compósitos e nanocompósitos híbridos orgânico-inorgânico. Desenvolveu projeto de pós-doutorado no Laboratório de Nanotecnologia e Energia Solar (LNES), coordenado pela profa. Ana Flávia Nogueira. Entre 2010 e 2011, realizou estágios de curta duração como pesquisador visitante na University of the Witwatersrand (Johannesburg, África do Sul), na Wayne State University (Detroit, USA) e no Imperial College (Londres, UK). Atuou como pesquisadora na inciativa privada em 2012 e 2013, nas empresas TEZCA Células Solares e DuPont do Brasil S.A.. Atualmente é Tecnologista Sênior no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI, unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: