Busca avançada
Ano de início
Entree

José Luis Fernando Luque Alejos

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Possui graduação em Ciências Biologicas - Universidad Ricardo Palma (1984), Lima, Peru; doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1994) e Pós-doutorado em Ecologia e Biodiversidade de parasitos no Parasitology Research group, Department of Zoology, University of Otago, Nova Zelândia (2006 -2007) sob a supervisão do Dr. Robert Poulin. Tem publicado 318 artigos completos em periódicos científicos e 6 capítulos de livro, apresentando 347 comunicações em eventos científicos. Participou de 177 bancas de trabalhos de conclusão de curso. Professor Titular do Departamento de Parasitologia Animal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFRRJ (2008-2016) e professor permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e de Biologia Animal da UFRRJ. É membro da diretoria da Associação Brasileira de patologistas de Organismos Aquáticos (ABRAPOA). Presidente do XV Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos (Abrapoa), Rio de Janeiro, 2018. Bolsista de produtividade de pesquisa do CNPq desde 1998, atualmente no nível 1-A. Foi membro titular do Comitê de Assessoramento de Aquicultura e Recursos Pesqueiros do CNPq (2011-2014). Coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRRJ (Abril 2017-). Líder do grupo de pesquisa "Parasitologia de organismos aquáticos" cadastrado no Diretorio de Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Ictioparasitologia e Helmintologia animal atuando principalmente nos seguintes temas: Taxonomia e biodiversidade dos parasitos de organismos aquáticos na região Neotropical; ecologia de populações e comunidades parasitárias e parasitos de peixes com importância zoonótica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Ana Carolina da. Potencial de resíduos agroindustriais como fontes de compostos bioativos.  109 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  (12/24296-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: